quinta-feira, 24 de julho de 2014

Trecho extraído do livro Mensageiras da Ressurreição


CRUELDADE PARA COM AS MULHERES E CRIANÇAS NOS PAÍSES NÃO CRISTIANIZADOS


Ao analisar esses fatos que nos deixam pasmos, há de se perguntar: o que pode justificar o assassinato de crianças? Quanto mais ao tratar-se de genocídio? Pergunta irrespondível! Porque até os animais têm direito à vida. Pode-se apresentar desculpas apenas, mas nada capaz de justificar esse crime contra a humanidade.

E a desculpa apresentada pelos pais homicidas era a do dote. Uma vez que a mulher não tinha qualquer futuro fora do casamento e da maternidade, o pai precisava dispor de dinheiro para pagar o dote ao noivo. Assim, os pais que não eram suficientemente ricos para dispor desse dinheiro seriam levados à ruína para casar uma filha, e os que não casassem a filha ficariam expostos à desonra pública. Segundo esse modo de pensar amalucado, não havia saída senão assassinar as meninas ao nascer. Dote e desonra pública, qualquer coisa valia mais que a vida de uma criança do sexo feminino.

Rosalind Miles faz a seguinte apreciação sobre o que estaria por detrás da matança da fêmea recém-nascida, que acontece desde tempos imemoriais: Reproduzir sua própria espécie era, para a mulher, o mais cruel e vão dos seus trabalhos. As filhas eram mortas em campanha planejada e contínua, com o objetivo de reduzir o número de fêmeas do mundo.


Mentecapta - A legislação da Arábia-Saudita, país do sudoeste asiático, parece não reconhecer, até hoje, a capacidade intelectual da mulher. É o que demonstra o fato de ser impedida de testemunhar em processos criminais. Por essa interdição legal, fica clara a sua classificação como mentecapta. Vejamos os motivos apresentados para o impedimento:

1) Sendo a mulher muito mais emotiva que o homem, suas emoções a levarão a distorcer seu depoimento.

2) Como a mulher não participa da vida pública, ela não será capaz de entender o que observa.

3) A mulher é completamente dominada pelo homem, que pela graça de Deus é superior; portanto, a mulher fará seu depoimento de acordo com o que o homem lhe disser.

4) A mulher esquece das coisas, e seu testemunho não pode ser considerado confiável.

Para concluir a pequena mostra de definições misóginas acerca das mulheres, nos países não alcançados pelo Evangelho, lembremos do que disse o profeta Maomé: "Em um ser como a fêmea absoluta não há fenômeno lógico ou ético e, portanto, o terreno para a presunção de uma alma não se verifica. A fêmea absoluta não conhece lógica nem o imperativo moral, e as palavras lei e justiça, deveres para consigo mesma não lhes são palavras nada familiares.



Apesar destes tristes fatos, o presente capítulo não será encerrado de maneira desalentadora, porque acabamos de receber boas novas a respeito da Índia. Esse país começa a viver novos tempos e a despertar para o conhecimento do Evangelho. (Não há mal que não acabe, diz o ditado popular). Existe esperança, também, para todos os outros países, daquele lado do planeta, carentes da luz divina, porquanto discípulos de Jesus Cristo, de diversas denominações evangélicas - em cumprimento à Sua Palavra, de ir por todo o mundo e pregar o evangelho a toda a criatura (Marcos 16.15) – já os estão alcançando. Notícias alvissareiras estão sendo anunciadas em solo indiano, por intermédio desses ministros. O povo hindu está sendo evangelizado de maneira expressiva por meio da ação direta desses missionários. Deus seja louvado! CONTINUA).
Memorial da Discriminação:

Quem está cheio de pecados, gera apenas filhas. Provérbio indiano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário