sábado, 4 de junho de 2016

                                                   
                           MAMÃE ONDE ESTÁ VOCÊ?

                                                                   Rachel Winter
Quem já teve oportunidade de reparar no olhar de uma criança abandonada há de ter percebido o que significa solidão. E há de concordar que a criança abandonada pela mãe ou órfã, criada em orfanato ou na sarjeta, como menino ou menina de rua, representa o protótipo da solidão humana. Não existe solidão maior que a solidão de uma criança. Isso porque ela não pode, por sua falta de vivência e de estrutura emocional, encontrar consolo em outros fatores – para não se sentir só - como sucede com os adultos. O adulto está preparado para substituir, por exemplo, os pais, quando estes faltam, pela presença dos filhos e do cônjuge. Encontra alegria, também, no trabalho, e na sua conseqüente realização profissional, bem como no ambiente familiar em geral, com irmãos, tios, primos.
A criança abandonada, porém, possui um buraco no coração. Pois, para o bebê, o contato com a mãe é que o leva ao aprendizado da convivência humana e ao desenvolvimento da própria afetividade. A figura materna é a ponte que liga a criança ao mundo. A criança sem mãe é como uma planta sem raiz. Ela precisa do amparo emocional e material de todos nós, toda a sociedade deve colaborar no sentido de ajudá-la. Os orfanatos encontram-se cheios desses pequeninos     ávidos de companhia humana que lhes dê amor e carinho, como também os ampare materialmente.
Só quem convive com uma criança sabe a alegria que isso representa.
A vida se torna mais plena e toma um sentido maior. Algumas pessoas têm medo do trabalho que uma criança possa dar, mas, ignoram a recompensa em alegria e plenitude de vida que ela traz. Nada na vida se faz sem esforço e trabalho. Por que criar uma criança seria diferente? Penso que quem hesita em ter filhos por motivos tais ou em adotar uma criança por esse ou qualquer outro temor, está perdendo tempo. Abraçar uma vida, bênção inigualável!
  












Nenhum comentário:

Postar um comentário