domingo, 28 de novembro de 2010

MENSAGEM DE BOAS-VINDAS
Neste blog cristão, criado com a finalidade de divulgar o livro Mensageiras da Ressurreição , são muito bem-vindos todos os que se interessam por temas concernentes à palavra de Deus. Independente de credo religioso ou conceitos filosóficos, quem quiser opinar e trocar idéias sobre a temática da obra encontrará espaço livre neste local.

O livro constitui-se num hino de louvor a Deus, ao demonstrar que foi Jesus Cristo quem proclamou a emancipação espiritual da mulher e libertou-a da situação de escravização, dentro da sociedade, na qual foi mantida durante milênios.

Outrossim, sublinha o fato de haver ainda restrições nas igrejas evangélicas tradicionais e na igreja católica, as quais resistem em aceitar essa realidade até os dias de hoje. Tal atitude demonstra cegueira espiritual e acintosa desobediência à vontade do Senhor, a qual ficou patente no Domingo de Páscoa, ocasião em que Jesus Cristo encarregou as mulheres de anunciar a Sua ressurreição. Qual o alcance e significado desse ato? Por acaso seria de validade provisória? Não, absolutamente, não! Seu alcance é perpétuo. Até o final dos tempos, as mulheres estão autorizadas e comissionadas a pregar o Evangelho, anunciando que o nosso Salvador vive! Aleluia! Quanto ao seu significado, o qual pode surpreender muitas pessoas, é o de que a fé cristã estrutura-se na mensagem transmitida pelas mulheres, a mando do Ressuscitado, e no seu testemunho ocular, uma vez que a ressurreição de Cristo é a prova cabal de Sua divindade e a certeza da vida eterna para todos os cristãos.

Aos evangélicos - que costumam orar para que seja feita a vontade de Deus, tal como nos ensina a oração do Pai Nosso - convido a participarem deste blog, a fim de colaborar para que a vontade do Altíssimo no que diz respeito à emancipação espiritual da mulher seja respeitada e enaltecida, lembrando que as bênçãos de Deus são irrevogáveis. As palavras de Cristo, ditas naquele glorioso momento de Sua ressurreição, permanecem para sempre. Assim seja!

sábado, 20 de novembro de 2010

Comentários sobre o livro

De Oswaldo Payon - Publisher and journalist in Brazil with a team of scholars on the new translation of King James Bible from the original manuscripts: Querida irmã e jovem escritora Rachel Winter, welcome aboard! É sempre uma alegria receber no mundo dos livros cristãos uma nova e promissora escritora. De fato, como você brilhantemente nos lembra nesse livro:as discípulas jamais deram trabalho ao mestre Jesus, só ajudaram na obra, sofreram e foram as únicas a permanecer com o mestre na sua morte e - logo ao raiar do domingo - na sua ressurreição. Parabéns às mulheres servas do Senhor. É em boa hora que alguém vem fazer justiça à honra, coragem, serviços e humildade da mulher crente. Parabéns!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Comentários sobre o livro

Wander de Lara Proença, historiador,teólogo e professor: Parabenizo-lhe pelo belíssimo trabalho desenvolvido, especialmente pela inovação temática e pesquisa de abordagem. Fiquei feliz por localizar referência ao meu livro Cruz e Ressurreição,por ter assim de algum modo contribuído com suas pesquisas. Já indiquei capítulos de sua obra para leitura e pesquisa para orientandas do curso de Teologia, que estão pesquisando temas relacionados à mulher. Seu trabalho trouxe enriquecimento para abordagens com esses enfoques. Parabéns! Que esse livro possa inspirar outras publicações!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Comentário sobre o livro

Éber Cocareli comentou: Trata-se de obra fortemente apologética, com uso intenso de ferramentas teológicas (boas), com o objetivo de, entre outros, mostrar como a cultura ocidental evoluiu justamente pela influência do Evangelho. A argumentação da autora é sólida e válida. É o único livro que conheço no meio neopentecostal que trata do ministério feminino com tamanha abrangência e profundidade. Em resumo, é um dos melhores que já li sobre o assunto.